Rondelli de Batata com Tomate Seco

Ingredientes
Molho: azeite, alho, cebola e 300g de molho de tomate. Massa: 1/2kg de batata cozida (pesada depois de cozida), 1 colher (sopa) de margarina, 100g de queijo ralado, sal a gosto, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo e farinha de rosca para abrir a massa. Recheio: 100g de mussarela, 200g de tomate seco Sierra, 1/2 maço de rúcula e 100g de mussarela de búfala em fatias. Queijo para polvilhar.

Preparo
Molho: em uma panela, aqueça um pouco de azeite e refogue alho e cebola. Junte o molho de tomate. Deixe ferver, em fogo baixo, por cerca de 30 minutos.

Massa: em um recipiente, coloque a batata cozida, a margarina, o queijo ralado, sal e farinha de trigo, reservando um pouco deste último ingrediente. Misture com as mãos e utilize, se necessário, a farinha reservada. Abra a massa obtida sobre um pedaço de papel alumínio polvilhado com farinha de rosca.

Espalhe sobre a massa o recheio: a mussarela, o tomate seco, a rúcula e a mussarela de búfala. Regue com um pouco de azeite (opcional). Enrole com o auxílio do papel alumínio. Retire o papel e acomode o rondelli em um recipiente. Regue com o molho e polvilhe com o queijo ralado. Leve ao forno para gratinar.

A seguir, corte em rodelas com espessura de aproximadamente dois dedos. Dica: cozinhe as batatas em caldo de galinha.

Rende 4 porções.